Home » Design da Identidade Visual Corporativa

Design da Identidade Visual Corporativa

Início a definir

Objetivos

No final da ação, os formandos deverão ser capazes de:
- Compreender os conceitos elementares da identidade corporativa, reflexo da cultura organizacional
- Reconhecer a importância da identidade visual como elemento identificativo e distintivo da organização
- Entender o conceito inerente à representação visual e à sua relação com a cultura da organização
- Refletir sobre o potencial iconográfico dos constituintes visuais na construção da identidade
- Desenvolver representações visuais coerentes com a cultura organizacional

Destinatários

O curso dirige-se, preferencialmente, a todos os que desempenham ou possam vir a desempenhar funções nas áreas do design, da comunicação, da gestão de meios, de marketing, e afins.

Conteúdos Programáticos

Módulo 1: Identidade visual
1.1 Importância e criação de valor
1.2 Níveis de identificação
1.2.1 O nome e a representação visual

Módulo 2: Marca visual
2.1 Expressão simbólica
2.2 Processo de construção
2.2.1 Pesquisa
2.2.2 Estudo: da forma, do lettring, da cor e da composição
2.2.3 Seleção e conceção

Metodologia

Métodos expositivo, ativo e participativo, discussão orientada e análise de estudos de casos.

Sistema de Avaliação

Avaliação contínua com execução de exercícios práticos e análise e discussão de estudos de caso.
Elaboração de um trabalho prático para consolidação dos conhecimentos.

Formadora

Fernanda Viana. Licenciada em Engenharia Publicitária, Mestre em Ciências da Comunicação, Doutora em Engenharia Têxtil.

Certificação

Será atribuído um Certificado de Formação da UFP, a todos os formandos que concluírem o curso com aprovação.

Duração

30 horas (10 de contacto + 20h em regime de e-learning).

Realização

A definir

Custo

Regime Geral: 90,00 Euros.
Regime Específico: 80,00 Euros (aplicável a alunos e ex-alunos da UFP e a entidades protocoladas com a UFP).
Certificado: custo adicional de 5,00 Euros.

Número de Formandos
Mínimo: 8

Inscrição

 

UFP TV
O Laboratório de Televisão funciona como um centro de produção de vídeo para apoio às actividades da Universidade.
Ver streamingVer Galeria de Vídeos
Secretaria Virtual
E-Learning
UFP-Universidade Virtual
Biblioteca
As Bibliotecas da UFP têm como missão permitir o acesso aos recursos informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação e aprendizagem, bem como conservar e preservar as suas colecções.
Ver streaming
Webmail
Acesso ao Webmail da Universidade Fernando Pessoa.
A UFP utiliza a plataforma/serviços gmail para fornecimento de serviços de correio electrónico.
Aceder ao webmail