Home » Ensino » Pós-graduações » Pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem de Reabilitação

Pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem de Reabilitação

1. Nos termos da Portaria n.º 268/2002 de 13 de Março, ao abrigo do disposto no capítulo III do Decreto – Lei n.º 353/99 de 3 de Setembro, torna-se público que se encontra aberto o concurso para 20 vagas.

2. O Presente concurso é válido para os anos letivos 2017/2019 3. Condições de candidatura:

3. Condições de candidatura:

3.1.  Ser titular do grau de licenciado em Enfermagem, ou equivalente legal;
3.2.  Ser detentor do título profissional de enfermeiro;
3.3.  Ter pelo menos dois anos de exercício profissional como enfermeiro.

4. A candidatura à matrícula e inscrição é formulada em requerimento dirigido ao Magnífico   Reitor da Universidade Fernando Pessoa em modelo próprio, cedido pela Universidade e deve conter os seguintes elementos:
4.1.  Nome completo;
4.2.  Filiação;
4.3.  Naturalidade e data de nascimento;
4.4.  Estado civil;
4.5.  Residência e contacto telefónico;
4.6.  Número do Bilhete de Identidade, data e Serviço de emissão;
4.7.  Grau académico e Instituição que o conferiu.

5. O requerimento de candidatura deve ser obrigatoriamente acompanhado dos seguintes documentos:
5.1.  Cédula Profissional ou certificado de inscrição na Ordem dos Enfermeiros válidos;
5.2.  Certidão comprovativa da titularidade do grau de licenciado em Enfermagem ou equivalente legal*, indicando a respectiva classificação final;
5.3.  Certidão comprovativa do tempo de serviço e experiência profissional como enfermeiro;
5.4.  Currículo profissional e académico do requerente preenchido em impresso modelo elaborado pela Universidade Fernando Pessoa constante no anexo nº I do presente Edital;
5.5.  Bilhete de Identidade e fotocópia do mesmo;
5.6.  Comprovativos legais dos dados constantes do currículo.

* Certidões provenientes de estabelecimentos de ensino superior estrangeiro: originais ou fotocópias têm que estar autenticados pelos serviços oficiais de educação do respetivo país e reconhecidos pela autoridade diplomática portuguesa ou trazer a apostilha da Convenção de Haia. A certidão de disciplinas deve também incluir a respetiva escala de notas utilizada na avaliação curricular.

6. Os requerentes que tenham obtido o grau de licenciado a que se refere o ponto 5.2 do presente documento por equivalência concedida ao abrigo do n.º 1 ou do n.º 2 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 480/88, de 23 de Dezembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 100/90, de 20 de Março, instruem o requerimento de candidatura igualmente com o documento comprovativo:
6.1.  Da classificação do curso de Enfermagem Geral ou equivalente legal;
6.2.  Da classificação dos cursos de que sejam titulares, de entre aqueles a que se referem as alíneas a), b), e c), do n.º 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 480/88.

7. O requerimento e os respetivos documentos de candidatura devem ser entregues no Gabinete de Ingresso da Universidade Fernando Pessoa – Porto, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00, ou na Secretaria da Universidade Fernando Pessoa, da Unidade de Ponte de Lima das 9h30 às 12h00 e das 15 às 17 horas, ou enviados pelo correio em envelope registado com aviso de receção nos prazos fixados no anexo n.ºIII deste edital, dirigido à Universidade Fernando Pessoa, Gabinete de Ingresso,  Praça 9 de Abril, 349, 4249-004 Porto.

8. De acordo com o n.º 8 do artigo 19.º da Portaria n.º 268/2002 de 13 de Março o júri pode solicitar a comprovação documental das declarações constantes do currículo dos candidatos.

9. Caso o requerimento não se encontre adequadamente instruído nos termos do presente edital, o requerente é notificado por esta Universidade das lacunas e do prazo em que as deve suprir que será de sete dias consecutivos.

10. Se as lacunas de instrução não forem completamente supridas no prazo fixado nos termos do n.º anterior serão rejeitados liminarmente os requerimentos, através de notificação por lista afixada no placar da Secretaria desta Universidade e enviada por correio em envelope registado com aviso de recepção, onde constam os fundamentos da rejeição;

11. A análise das candidaturas e a respectiva seriação terão por base os critérios e os prazos definidos pela Universidade Fernando Pessoa, constantes nos anexos nº II e III do presente Edital.

12. Em conformidade com a alínea a), do artigo n.º 14.º da Portaria n.º 268/2002 de 13 de Março, 25% das vagas (5 vagas), serão afectas  a candidatos oriundos das Instituições com as quais a Universidade Fernando Pessoa tem celebrado protocolos de formação.

13. O curso decorrerá segundo o Cronograma e Horário constantes no anexo nº IV deste Edital, podendo ser sujeitos a alterações de acordo com as possíveis mudanças estratégicas pedagógicas da Universidade Fernando Pessoa e das disponibilidades dos locais de Ensino Clínico.

Anexos:
Anexo nº I: Boletim de Candidatura
Anexo nº II: Critérios de seleção e seriação
Anexo nº III: Prazos
Anexo nº IV: Cronograma e horário (em atualização)

Preçário  (em atualização)

Atualização: 04.09.2017

UFP TV
O Laboratório de Televisão funciona como um centro de produção de vídeo para apoio às actividades da Universidade.
Ver streamingVer Galeria de Vídeos
Secretaria Virtual
E-Learning
UFP-Universidade Virtual
Biblioteca
As Bibliotecas da UFP têm como missão permitir o acesso aos recursos informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação e aprendizagem, bem como conservar e preservar as suas colecções.
Ver streaming
Webmail
Acesso ao Webmail da Universidade Fernando Pessoa.
A UFP utiliza a plataforma/serviços gmail para fornecimento de serviços de correio electrónico.
Aceder ao webmail