“As multiformas possíveis do eu no cinema” na UFP

Dentro da programação do PORTO FEMME – Festival Internacional de Cinema ocorre, na Universidade Fernando Pessoa, entre os dias 19 e 21 de abril, o workshop AS MULTIFORMAS POSSÍVEIS DO EU NO CINEMA, com Maria Clara Escobar

 

A oficina é uma co-organização com o projeto “SPECULUM – Filmar-se e Ver-se ao Espelho: O uso da escrita de si por documentaristas de língua portuguesa”, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e desenvolvido na Universidade da Beira Interior com participação da UFP e Porto Femme Festival Internacional de Cinema.

As atividades irão ocorrer entre 10h30 e 13h30 com a realizadora, guionista e poeta luso-brasileira. Maria Clara Escobar irá aprofundar a história da ideia do “eu” e do “outro” no cinema, através de exemplos e de estudos de casos, na tentativa de pensar o que são as formas de auto retrato, de representação e de encontro na hora de se construir um filme. Seja ele documentário ou ficção.

O workshop destina-se a qualquer pessoa com interesse e gosto pelo cinema e pela temática da mulher enquanto criadora e personagem, com entrada gratuita e vagas limitadas a 10 inscrições.
Os participantes deverão ter um dispositivo (telemóvel, por exemplo) para exercícios de captação de imagens.

» Inscrições através de contato com o Laboratório de Rádio da UFP, pelo email: labradio@ufp.edu.pt