Aula aberta sobre Marketing e Sociedade

“Marketing e Sociedade: Uma discussão necessária” é o tema da aula aberta que terá como convidado o Prof. Doutor Ramon Silva Leite, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Sob proposta  da docentes da UFP, Profª. Doutora Sofia Gaio, esta aula aberta realiza-se no dia 12 de Novembro de 2018, entre as 13:30 e 15:00, na Sala Fernando Pessoa e tem como principais destinatários os alunos de Ciências da Comunicação, mas nela podem participar todos os interessados na temática “Marketing e Sociedade”. 

SOBRE A AULA ABERTA
Desde as primeiras discussões académicas sobre marketing já era possível observar a preocupação do impacte das suas atividades na sociedade. Num cenário atual, onde se observa a degradação do meio ambiente, consumismo exacerbado e forte materialismo por parte de segmentos da população, entre outros problemas, são frequentes os questionamentos em relação ao papel do marketing na sociedade. Assim, pretende-se discutir as dimensões sociais do marketing, percebendo que o marketing é muito mais do que uma tecnologia das empresas.

NOTA BIOGRÁFICA
Ramon Silva Leite é Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui mestrado em Administração, especialização em Marketing e graduação em Administração. É professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, onde orienta trabalhos de mestrado e doutoramento na área de marketing, principalmente em relação aos seguintes temas: Marketing e Sociedade, Marketing de Relacionamento, Marketing Industrial e de Serviços e Comportamento do Consumidor.