Criminologia UFP na Rádio Metropolitana

Elisabete Magalhães, a ativa e interventiva presidente do Núcleo de Estudantes de Criminologia (NCRIM) da UFP não pára na luta pela sua paixão, a Criminologia que quer ver no lugar que merece na sociedade portuguesa.

A mais recente intervenção decorreu na Rádio Metropolitana, a convite da locutora da estação online do Porto, Mónica Pinho. No programa “Porto de Encontro”, a aluna da UFP falou sobre temas relacionados com a Criminologia, o que é ser criminólogo e o reconhecimento da profissão. Uma participação que lhe valeu rasgados elogios da parte da locutora, que a caraterizou como “uma mulher lutadora e de fortes convições”.

Ainda antes desta deslocação à rádio, Elisabete havia integrado, juntamente com o Presidente do ISCAP, Prof. Doutor Fernando Magalhães, a mestre em Marketing Paula Alferes e a master em Coaching e PNL Dora Isabella, a mesa de apresentação do livro de Carlos Clemente, “ABC do Crime. Azores. A nova alcatraz”.

“A influência da Criminologia para o autor” foi o tema abordado pela aluna da UFP, numa participação muito apreciada pelo autor que, mais tarde, lhe valeu a sugestão para o programa da Rádio Metropolitana.

Entre livros, rádio, o estudo e a organização das VIII Jornadas de Criminologia da UFP, Elisabete ainda guarda tempo para o planeamento das iniciativas do Núcleo que, em breve, irá divulgar.

A presidente do Núcleo de Criminologia da UFP é assim, ativa e interventiva, e não se fica por aqui!