SOBRE O CURSO

FAZ-TE OUVIR
é uma oficina dirigida pelo Actor e Encenador Rui de Noronha Ozorio, em que os participantes poderão aprender as técnicas de voz necessárias a uma correcta utilização nos contextos social, profissional e artístico. Com apresentação pública de um projecto final e diploma de participação, a oficina destina-se a Estudantes e Profissionais da Comunicação, Actores, Professores, Empresários, Políticos e a todos os interessados em conquistar uma voz que se faça ouvir.

DURAÇÃO
Oito sessões num período de dois meses (1 sessão de duas horas por semana)

LOTAÇÃO
Max. 10 pessoas por turma

Programa

Conhecer a Voz, suas características e potencialidades; Técnicas de relaxamento do corpo e Meditação;
Exercícios de respiração; Colocação; Projecção; Dicção; Interpretação; Improviso; Criação de textos; Dramatização/Encenação; Apresentação.

Formador

Rui de Noronha Ozorio (Porto, 6 de Maio de 1980) é um Poeta, Actor e Encenador Português, tendo trabalhado em Poesia, Teatro, Performance e Cinema desde 2005, ano em que se estreou no Teatro Sá da Bandeira no Musical Amália de Filipe La Féria.
Professor de Teatro e Expressão Dramática, tendo leccionado no Colégio de Gaia e Ined-Nevogilde a alunos de 1º e 2º ciclo.
Director Artístico dos Ciclos Literários Poesia no Castelo, Ciclo Agustina e Poesia Terrasse.
Director/Encenador de ACoisa – Colectivo de Teatro (2018/19). Autor do Livro Mar Subverso (FRESCA, 2019) e Prémio de Mérito Artístico UFP EM PESSOA, 2019.
Licenciado em Jornalismo pela Universidade Fernando Pessoa, foi Produtor e Repórter no Porto Canal e Editor/Redator do Periódico de Artes e Culturas Urbanas Idiot Mag.

Local e horário

LOCAL 
Universidade Fernando Pessoa

HORÁRIO 
Turma 1: quarta-feira 19:00-21:00
Turma 2: sexta-feira 16:00-18:00

DATAS E CUSTOS

INSCRIÇÃO 
até 20 de Dezembro de 2019

INÍCIO do CURSO
8 de Janeiro de 2020

PREÇO   
125€ por participante
100€ alunos e antigos alunos UFP