AULAS PRÁTICAS EM CLÍNICAS PEDAGÓGICAS E NO HOSPITAL UFP

CORPO DOCENTE DE REFERÊNCIA

INSTALAÇÕES DE QUALIDADE INTERNACIONAL

Resultado do processo de acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES):
Decisão: Acreditado
Data de publicação da decisão: a aguardar atualização da decisão, de 05/05/2021
Deliberação da A3ES: ligação e Guião
Vigência da acreditação: 31/07/2022

Informação da Ordem dos Médicos Dentistas sobre o reconhecimento automático das habilitações profissionais na União Europeia (PDF).

Provas de Ingresso (reg. geral): Biologia e Geologia
Pré-requisitos: Grupo A (PDF)

A formação ministrada na Universidade e no Hospital por um Corpo Docente de referência nacional e internacional permite preparar profissionais que, com facilidade, se inserem no mercado de trabalho e conseguem a entrada, em lugares de destaque, nos melhores cursos de pós-graduação portugueses e estrangeiros.

A formação académica de médicos dentistas, na União Europeia, obedece às respetivas normas da Diretiva nº 2005/36/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 7 de setembro de 2005, alterada pela Diretiva nº 2013/55/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de novembro de 2013, das quais se salienta a obrigatoriedade de frequência presencial e a tempo integral da formação em Medicina Dentária.

Dados sobre empregabilidade e sucesso escolar: PDF

PORQUÊ ESCOLHER MEDICINA DENTÁRIA DA UFP?

–––
Proximidade e apoio dos professores ao longo de todo o curso

–––
Corpo docente altamente qualificado e diferenciado, com experiência e reconhecimento nacional e internacional.

–––

Aulas práticas nas clínicas pedagógicas e no Hospital da UFP proporcionando uma experiência clínica quantitativa e qualitativa sem paralelo.

–––

Fácil inserção no mercado de trabalho e entrada nos melhores cursos de pós-graduação portugueses e estrangeiros.

A SUA EQUIPA DE APOIO

O sucesso educativo alcança-se através do trabalho de equipa. Durante o seu processo de candidatura, e sempre que precisar, contará com o apoio e aconselhamento de uma equipa de profissionais.

Professores

Além de academicamente qualificados, os nossos professores são conhecidos por serem muito próximos dos alunos e disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.

Equipa de Acolhimento

A equipa de acolhimento, constituída por colaboradores da UFP que são maioritariamente antigos alunos da universidade, tem como objetivo facilitar a integração dos novos alunos.

Colaboradores

Presencialmente (durante os horários de atendimento) ou à distância de um clique, os nossos colaboradores são conhecidos pelo seu profissionalismo e pela sua disponibilidade para ajudar.

PLANO DE ESTUDOS

Mestrado Integrado* · Duração: 10 Semestres · 300 ECTS
Conforme Despacho n.º 12172/2013, DR 2ª série n.º 184, de 24 de Setembro · Declaração de retificação n.º 68/2018, DR 2ª série n.º 18, de 25 de janeiro

Área científica predominante: Ciências Dentárias

COORDENAÇÃO DO CURSO

Coordenação: Profª. Doutora Patrícia Manarte Monteiro 


Para mais informações, preencha e envie o formulário para ser contactado:



CandidatoProfissionalOutro


PortugalPaís UEOutro País













INTERCÂMBIO / ESTUDAR NO ESTRANGEIRO

Os alunos que cumpram os critérios de elegibilidade dispõem da possibilidade de realizar períodos de estudo e/ou de estágio em mobilidade internacional.

Os períodos de estudo em mobilidade internacional de estudantes são realizados em instituições de ensino superior fora de Portugal, com as quais a UFP mantém acordos de intercâmbio de estudantes, ao abrigo do Programa Erasmus+ (no espaço Europeu) ou de outros acordos bilaterais de intercâmbio existentes.

Informação sobre programas de mobilidade/intercâmbio estão disponíveis através do Gabinete de Relações Internacionais (ligação).

CANDIDATURAS E TAXAS ESCOLARES

TAXAS ESCOLARES 2021/22

Consulte o documento de Taxas Escolares adequado ao seu caso.

 

VER TAXAS