Home » Acolhimento

Acolhimento

A página “Acolhimento”  tem como principal objetivo orientar os alunos que vão iniciar a sua vida académica na Universidade Fernando Pessoa, nomeadamente disponibilizando a seguinte informação:

Fazer parte é o lema do Programa Operacional de Acolhimento (POA) que a Universidade Fernando Pessoa criou especialmente dedicado para si!

A missão do POA é dar a conhecer a Universidade e fazê-lo sentir-se parte integrante da comunidade educativa.

POA é a porta que lhe dá as boas-vindas à Universidade Fernando Pessoa, o qual envolve, entre outras, as seguintes atividades:

  • Balcão de Informação que ajuda os candidatos a esclarecerem questões relacionadas com o processo de candidatura e faculta informações de interesse sobre a Universidade, a cidade e outras;
  • Visitas Guiadas às instalações da UFP com o objetivo de apresentar os diferentes serviços, espaços e equipamentos. Estas visitas proporcionam aos participantes a oportunidade de contactar com as diferentes áreas do conhecimento da Universidade de que farão parte;
  • Sessão de boas-vindas presidida pelo Reitor, Sr. Prof. Doutro Salvato Trigo.

Para mais informações: acolhimento@ufp.edu.pt

Uniplaces é uma plataforma online dedicada ao alojamento de estudantes universitários.

Os estudantes poderão selecionar alojamento perto da Universidade Fernando Pessoa, numa localidade próxima ou no centro da cidade. A plataforma disponibiliza fotografias e descrições pormenorizadas de cada imóvel.

Código promocional:  UFPPROMO15 (Exclusivo para membros da Universidade Fernando Pessoa)

Em pleno coração do Vale do Lima, a beleza castiça e peculiar da vila mais antiga de Portugal esconde raízes profundas e lendas ancestrais. Foi a Rainha D. Teresa quem, na longínqua data de 4 de março de 1125, outorgou carta de foral à vila, referindo-se à mesma como Terra de Ponte. Anos mais tarde, já no século XIV, D. Pedro I, atendendo à posição geoestratégica de Ponte de Lima, mandou muralhá-la, pelo que o resultado final foi o de um burgo medieval cercado de muralhas e nove torres, das quais ainda restam duas, vários vestígios das restantes e de toda a estrutura defensiva de então, fazendo-se o acesso à vila através de seis portas.

A partir do século XVIII a expansão urbana surge e com ela o início da destruição da muralha que abraçava a vila. Começa a prosperar, por todo o concelho de Ponte de Lima, a opulência das casas senhoriais que a nobreza da época se encarregou de disseminar. Ao longo dos tempos, Ponte de Lima foi, assim, somando à sua beleza natural magníficas fachadas góticas, maneiristas, barrocas, neoclássicas e oitocentistas, aumentando significativamente o valor histórico, cultural e arquitetónico deste rincão único em todo o Portugal.

Fonte: Município de Ponte de Lima

Ponte de Lima – Terra Rica da Humanidade / Guia Turistico de Ponte de Lima

Ponte de Lima na Rota dos Jardins do Mundo / Roteiro dos Jardins de Ponte de Lima

UFP TV
O Laboratório de Televisão funciona como um centro de produção de vídeo para apoio às actividades da Universidade.
Ver streamingVer Galeria de Vídeos
Secretaria Virtual
E-Learning
UFP-Universidade Virtual
Biblioteca
As Bibliotecas da UFP têm como missão permitir o acesso aos recursos informativos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação e aprendizagem, bem como conservar e preservar as suas colecções.
Ver streaming
Webmail
Acesso ao Webmail da Universidade Fernando Pessoa.
A UFP utiliza a plataforma/serviços gmail para fornecimento de serviços de correio electrónico.
Aceder ao webmail