“O Cérebro, a Face e a Emoção – O Triângulo de Sobrevivência”

“O Cérebro, a Face e a Emoção – O Triângulo de Sobrevivência” é o mais recente livro do Prof. Freitas-Magalhães, reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas da atualidade em Neuroscience and Biobehavioral Psychology pela Encyclopedia of Human Behavior, publicada pela Elsevier, de Oxford. Neste lançamento, o professor explora como o cérebro, a face e a emoção constituem o triângulo fundamental para a sobrevivência da espécie humana, oferecendo uma análise inovadora sobre a ciência neural das emoções. Com uma abordagem científica acessível e rigorosa, o Prof. Freitas-Magalhães desvenda os mecanismos e as ligações profundas entre a expressão facial e os processos emocionais, enriquecendo o campo das neurociências e do comportamento humano.
Neste novo livro, com 324 páginas, e em edições portuguesa e inglesa, o Professor Freitas-Magalhães leva o leitor a uma viagem fascinante através das complexidades do cérebro e a sua relação com as emoções e as expressões faciais, elementos essenciais para a comunicação, adaptação e evolução humana. O autor, com décadas de experiência e pesquisas pioneiras na área, explora como o cérebro processa e interpreta emoções e de que maneira esses processos têm impacto no nosso comportamento e interações sociais.
“O Cérebro, a Face e a Emoção – O Triângulo de Sobrevivência” revela descobertas recentes e aprofunda questões sobre como as emoções moldam a nossa perceção do mundo, influenciam as nossas decisões e garantem a nossa sobrevivência enquanto espécie. Com um texto enriquecedor e sustentado na evidência científica, o livro é uma leitura essencial para médicos, psicólogos, neurocientistas, estudantes e todos aqueles que desejam compreender a complexa rede de conexões que define as emoções humanas.
Além de explorar as bases teóricas, o Prof. Freitas-Magalhães apresenta estudos de caso, resultados empíricos e exemplos práticos que ilustram como as emoções se manifestam através das expressões faciais e como o cérebro reage a essas sinalizações em tempo real. Este livro é um convite a refletir sobre o papel vital das emoções e da comunicação não verbal, consolidando-se como uma obra de referência para a ciência neural das emoções e reafirmando o legado científico do autor, através desta teoria pioneira do “Triângulo de Sobrevivência”.