
Profissionais debatem a Comunicação na UFP
Profissionais de diversas áreas da Comunicação Social estiveram na UFP, no dia 2 de maio, a relatar as suas experiências e a debater o papel dos meios e das assessorias. O Dia das Ciências da Comunicação, organizado pelo Núcleo de Estudantes do curso na UFP, reuniu alunos e professores da Licenciatura e de Mestrado desta área.
Entre os participantes, João Fernando Ramos, pivô da RTP, falou sobre como fazer um jornal nacional de serviço público a partir do Porto. O assessor de comunicação Vasco Ribeiro abordou as questões relacionadas a comunicação política e a comunicação de crise.
Marketing e Relações Públicas foram temas de conversa para o diretor de comunicação corporativa e marketing do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, João Fiens, e para a consultora política Noémia Malva Novais.
Pedro Santos Guerreiro, jornalista do Expresso, e a vocalista Manuela Azevedo abordaram o Poder da Palavra. O jornalista destacou a importância do preparo profissional para a realização de entrevistas e produção de textos.
Uma mesa redonda sobre o presente e o futuro da comunicação reuniu alunos e ex-alunos da universidade no encerramento da sessão.