
Terapêutica da Fala UFP assinala Dia Mundial da Voz
O curso de Terapêutica da Fala da Universidade Fernando Pessoa, assinalou o Dia Mundial da Voz na Escola Básica de Gueifães, na Maia, com a participação das alunas do 2º ano do Curso e as docentes, Dra Rita Alegria e Profª. Doutora Susana Vaz Freitas.
Ao longo da tarde foram organizados pequenos grupos de crianças, com a apresentação do tema – a Voz – e atividades interativas, através de Quizz Games, envolvendo cerca de 150 crianças, entre os 3 e os 6 anos de idade.
O dia mundial da voz é assinalado desde 2003 em Portugal, no dia 16 de Abril, com atividades clínicas e artísticas. Para as alunas de Terapêutica da Fala é mais uma oportunidade de aplicação teórico-prática de conhecimentos adquiridos ao longo do curso, com integração em contexto real, com uma população motivada e desejosa de conhecer “a magia” para ter uma voz saudável!