Dia das Ciências da Comunicação
Este ano, o evento organizado pela Coordenação e pelo Núcleo de Estudantes Ciências da Comunicação, com a colaboração dos docentes do curso, apresenta-se num modelo misto – presencial e online, devidamente adaptado à situação pandémica atual.
O programa integrará palestras, debates, entrevistas e mesas redondas, numa organização que mantém o envolvimento direto dos alunos de Ciências da Comunicação.
PROGRAMA
Link para aceder ao evento: https://www.youtube.com/channel/UCgDBeiAe6LpnSzEQj6-TssA
PROGRAMA:
10:00 – Abertura | Magnífico Reitor da Universidade Fernando Pessoa
10:30 – “Cinema, Televisão e Jornalismo”
Convidado: Mário Augusto
Jornalista |Autor do programa ‘Janela Indiscreta’ da RTP
Moderador: Eduardo Paz Barroso (UFP)
11:30 – “A diversidade da web Rádio”
Convidado: Luís Mesquita | Diretor Geral da Rádio Portuense
Moderador: Andreia Galhardo (UFP)
12:00 – Título: “Da cidade para o mato, percursos”
Entrevista com Gil Ramos | Viajante fotógrafo
Moderador: Doutor Francisco Mesquita
12:30 – INTERVALO PARA ALMOÇO
14:00 – “A linguagem inclusiva e o politicamente correcto”
Convidado: Manuel Monteiro | Autor do livro “A linguagem inclusiva e o politicamente incorrecto”
Moderador: Rui Estrada (UFP)
14:45 – “A imprensa local”
Anabela Vasconcelos | Jornal A Verdade
Moderadora: Elsa Simões (UFP)
15:30 – Mesa Redonda – ” Impacto dos novos media na comunicação em tempos de Pandemia”
Convidados: Rita Morais | Empreendedora – Redes Sociais
Hélder Correia | Jornalista freelancer – SIC
Fernando Ferreira | Gestor de Projetos – Jornal Renovação
Moderadores: Pedro Paupério (Presidente do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação e Finalista do 1º Ciclo de Ciências da Comunicação, UFP) Pedro Ferreira (Membro do Núcleo e Aluno do 2º Ciclo de Ciências da Comunicação, UFP)
16:45 – Encerramento do evento
Valor da Inscrição (gratuita)
No entanto, caso pretenda certificado este terá o custo de 1€, sendo necessário enviar um email para a organização do evento: aafp.cienciasdacomunicacao@ufp.edu.pt
INSCRIÇÃO