UFP na organização das Jornadas Internacionais de Publicidade

4 e 5 de fevereiro | Universidade Nova de Lisboa
As Jornadas Internacionais de Publicidade “High Tech, High Impact” resultam de uma organização conjunta da Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Minho e Universidade Fernando Pessoa, esta última representada pelo Prof. Doutor Francisco Mesquita, que integra a Comissão Organizadora.

Sobre o Evento:
As novas potencialidades tecnológicas, os novos media e as redes sociais, a realidade virtual aumentada, os novos dispositivos multimédia, etc., causaram furor no mercado e no mundo da publicidade pelas irresistíveis oportunidades que proporcionaram às marcas no sentido de desenvolverem mecanismos mais eficazes, mais ubíquos, mais económicos e mais rápidos para comunicarem com os consumidores. Investigar estas novas realidades é fundamental tendo em vista compreender novos perfis, novos contextos e condições de produção/criação e transformações ao nível dos usos e práticas de consumo, e ainda redefinir estratégias. Deste tipo de pesquisa beneficiam, sobretudo, as empresas/organizações e as marcas.

Sobre o Programa:
O primeiro dia de evento conta com onze comunicações divididas em dois blocos, uma “talk” e a primeira reunião do Grupo de Trabalho da SOPCOM.
Já no segundo dia, “Comunicação Publicitária Contemporânea: um campo de disputa entre as novas táticas de dominação (Publicidade Sensorial) e as estratégias de resistência (Publicidade Social)” é o tema da conferência da Profª. Patrícia Saldanha (Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro).