“A Intervenção dos Criminólogos nas Equipas Multidisciplinares”

Com o recente reconhecimento e regulamentação da profissão de criminólogo, o Núcleo de Estudantes de Criminologia procurou trazer à edição deste ano das suas Jornadas um tema que considera emergente e urgente ser debatido. “Da Avaliação à Prevenção: A Intervenção dos Criminólogos nas Equipas Multidisciplinares” foi, por isso, o tema das IX Jornadas de Criminologia que, uma vez mais, reuniram profissionais e alunos num evento de sucesso.

A cumprir um dos objetivos do evento, abriu o programa uma mesa sobre “O Reconhecimento da Profissão de Criminólogo”, que contou com a participação do  Presidente da Associação Portuguesa de Criminologia – Mestre Miguel Silva, da Docente da Universidade Fernando Pessoa – Mestre Joana Torres, do Diretor do Curso de Criminologia e Justiça Criminal da Universidade do Minho – Prof. Doutor Fernando Eduardo Batista Conde Monteiro e do Médico Legista e Professor Universitário – Prof. Doutor José Pinto da Costa.

Outras palestras, mesas de debate e workshops reuniram reputados profissionais e estudiosos, que partilharam conhecimento e experiência com uma plateia atenta e interessada.

A UFP felicita o Núcleo de Criminologia pelo sucesso de mais esta iniciativa!