UFP representada no XIII Congresso da SOPCOM

Estudantes de Doutoramento e docentes de Ciências da Comunicação representaram a Universidade Fernando Pessoa no Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Comunicação – SOPCOM, organizado pela Universidade do Minho e realizado entre os dias 24 e 26 de janeiro. Este prestigiado evento, que já vai na sua 13ª edição, teve como tema Comunicação, Culturas e Comunidades e voltou a reunir os mais prestigiados profissionais e académicos da área. A Universidade do Minho foi, por isso, um palco de excelência, sobretudo, para os nossos estudantes de doutoramento e seus docentes que representaram, ao mais alto nível, a pesquisa e a inovação que é produzida na Fernando Pessoa, apresentando comunicações que abordaram temas variados:
O ‘Caso Galamba’ pelos olhos da RTP: o impacto da noticiabilidade e do deserto informativo na construção da literacia – Prof. Doutoras Ana Gabriela Nogueira, Patrícia Weber e Juliana Feliz.
Cobertura fotojornalística das visitas de estado de D. Manuel II a Espanha, Inglaterra e França (1909) na Ilustração Portuguesa – Prof. Doutor Jorge Pedro Sousa
Um registo histórico da imprensa especializada para crianças em Portugal – Ana Cátia Ferreira (doutoranda).
A força dos blogues na era Tik Tok – Samanta Souza Fernandes (doutoranda).
Publicidade, moda e pensamento lateral: universos de criatividade e inovação – Prof. Doutor Francisco Mesquita.

A participação num evento como este, que reúne centenas de profissionais e académicos, é uma prova do compromisso da Universidade Fernando Pessoa com a excelência académica e com a formação de profissionais e investigadores, capazes de contribuir significativamente para o avanço das Ciências da Comunicação. A Fernando Pessoa parabeniza os nossos alunos e docentes pelo sucesso e pela dedicação, reafirmando o nosso compromisso em apoiar a pesquisa e a inovação no campo das Ciências da Comunicação.