Antigo Aluno UFP em iniciativa de apelo à Dádiva de Sangue

Numa altura em que a Reserva Estratégica Nacional de Sangue se encontra em valores abaixo do desejável e necessário, o respetivo plano de contingência elevou o nível de alerta e são fundamentais iniciativas como aquela que foi promovida por Antigo Aluno da UFP e outros profissionais de polícia.

Cristiano Correia é licenciado em Criminologia pela UFP, onde criou e presidiu ao primeiro Núcleo de Estudantes de Criminologia. É Agente Principal da PSP e dirigente do sindicato da polícia – ASPP e foi no âmbito da sua atividade profissional que decidiu dinamizar, com outras forças policiais, uma campanha de apelo à Dádiva de Sangue.

Numa fase em que as dádivas têm diminuído consideravelmente, o Instituto Português do Sangue elevou o nível de alerta da reserva nacional para amarelo (o segundo mais grave) e mantém todas as garantias de segurança e agendamento prévio. Por essa razão, iniciativas como esta que une a PSP, GNR e Polícia Municipal de Vila Nova de Gaia revelam-se ainda mais importantes, enquanto promotoras da sensibilização e participação dos seus elementos na resposta ao apelo dos Centros de Recolha.

O Antigo Aluno da UFP, Cristiano Correia, apela não só à participação das forças de segurança de outros pontos do país, mas também aos cidadãos em geral, para que contribuam através da sua Dádiva de Sangue.