Apresentação do Livro “A Marca da Cidade – o caso do Rio de Janeiro”

11 de outubro de 2018 | 17:30 | UFP – Sala Fernando Pessoa

A obra “A Marca da Cidade: Reflexões e Proposições para Construção e Gestão de Marcas de Cidades – O caso do Rio de Janeiro”, da autoria de Patrícia Cerqueira Reis, será apresentada na UFP no dia 11 de outubro de 2018, pelas 17h30, na Sala Fernando Pessoa.

Um evento de apresentação do livro, sob proposta do Doutor Marlucio Arruda, doutorado em Ciências da Informação pela UFP.

Ainda que especialmente dirigido aos estudantes de Ciências Empresariais da UFP, o evento de entrada livre está aberto à participação de todos os interessados.

SOBRE A OBRA
A Marca da Cidade: Reflexões e Proposições para Construção e Gestão de Marcas de Cidades – O Caso do Rio de Janeiro é fruto de um longo trabalho de pesquisa liderado por Patrícia Cerqueira Reis, coordenadora do Observatório da Marca Rio e do Laboratório de Cidades Criativas da ESPM-Rio, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Publicidade, Criatividade e Inovação.

Entre os anos de 2009 e 2016, Patrícia estudou o processo de construção de marca do Rio de Janeiro à luz das transformações urbanas e urbanísticas planeadas para transformar a cidade em palco de dois dos mais importantes eventos globais: o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos, vistos como oportunidades perfeitas para a promoção internacional do Rio de Janeiro.