Aula Aberta sobre “A Cocriação de valor em marketing”

A cocriação de valor em marketing: Contribuições a partir de modelos de mensuração
com Waldiane de Ávila Fialho

14 JAN 2020 | 15:30 | UFP-Sede – Sala 309 

Waldiane de Ávila Fialho
Publicitária, Especialista em Novas Tecnologias em Comunicação
Mestre em Artes Visuais, Doutoranda em Administração – Estratégia e Marketing – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS, Brasil)
Investigadora Convidada Júnior da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais – Universidade Fernando Pessoa
Docente Universitária e investigadora

Objetivos:
– Contextualizar a cocriação de valor na sociedade contemporânea, impactada pela revolução digital;
– Apresentar os principais modelos, selecionados a partir da literatura em Marketing, que possibilitam fazer a sua mensuração, bem como explicar de que forma ocorre esse fenómeno;
– Explicar o estudo, de caráter teórico, que tem como ponto de partida as pesquisas empreendidas por Vargo e Lusch (2004, 2006, 2008, 2016) sobre a Lógica Dominada por Serviço, cuja proposição central é a ideia de que, em última instância, toda a oferta se resume a um serviço, na sua essência;
– Analisar os quatro modelos de mensuração: o DART de Prahalad e Ramaswamy (2004), o modelo PSF de Payne, Storbacka e Frow (2008), o de criação de Valor em Uso (VIU) de Grönroos (2011) e o modelo formativo-formativo, de Ranjan e Read (2016) de forma descritiva, indicando as contribuições mais significativas de cada um.