A divulgação das Notícias e Eventos é realizada através das plataformas disponíveis, tanto da UFP e da ESSFP, e que podem ser o sitio WEB, as Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter), e o e-mail institucional.

Cabe aos colaboradores do Gabinete perceberem qual o meio mais eficaz para a divulgação da respetiva notícia/evento, assim como também cabe a este gabinete o direito e reserva de decidir quando, de que forma e em que meio fará a respetiva difusão da informação.

i – O requerente deve enviar o formulário, disponível em baixo, o pedido de divulgação de noticias e ou eventos, que deverá ser efetuado, com uma antecedência de 5 (cinco) dias.

ii – O Gabinete, após a receção do formulário, analisará a informação recolhida e decide em que meios irá publicar a informação, assim como a respetiva data.

iii – A partir do momento em que a informação é validada o Gabinete enviará um email ao requerente sobre a decisão. Posteriormente, o GCI  poderá publicar:

1) Websites da UFP /ESSFP nas respetivas Redes Sociais e Newsletter.
2) Divulgação e-mail institucional
3)Divulgação, caso se justifique, junto dos meios de comunicação Social.

Nota: Cabe também ao GCI a reserva do respetivo destaque tanto nos Websites como nas Redes Sociais.

iv – Pressupondo que a divulgação de uma noticia/evento tem um carácter relevante, tanto para a UFP e ESSFP bem como para a sociedade em geral, o GCI reserva-se, contudo, no direito de:

  • Poder alterar, substituir ou atualizar a informação no todo ou em parte.
  • Alterar o título/descrição, para uma divulgação mais clara no Website/Newsletter/Redes Sociais.
  • Analisar o conteúdo e decidir se a informação deverá ser ou não divulgada. Sendo divulgada, a informação poderá ser disponibilizada em todos os meios, ou só nas Redes Sociais, ou só no Website ou Newsletter e por quanto tempo a respetiva informação deverá estar disponível.


Formulário

 

FACULDADE /ESCOLA SUPERIOR DE SÁUDE FERNANDO PESSOA / CENTRO DE INVESTIGAÇÃO / DOCENTE / ALUNO (REQUERENTE)

Nome (*)

E-mail (*)

Unidade Orgânica a que pertence:

NOTÍCIA

Título da Notícia:

Texto Notícia

DIVULGAR ONDE?

SITE UFPSITE ESSFPSITE FFPLINKEDINFACEBOOKINSTAGRAMNEWSLETTEROUTROS

Quais?

Importante: O GCI reserva-se o direito de editar quaisquer conteúdos propostos:

Caso pretenda anexar fotografias e ou documentos:

O Gabinete de Comunicação e Imagem organiza eventos variados, como conferências temáticas, lançamentos e apresentação de livros, concertos, festas temáticas, exposições, cerimónias académicas etc. Este gabinete apoia também a organização de eventos do interesse da comunidade pessoana no âmbito de atividades académicas e de I&D, através dos seguintes procedimentos:

  1. O(s) requerente(s) submete(m) o pedido de apoio do evento através do formulário disponível em baixo.
  2. O Gabinete analisa a proposta, verificando se estão reunidas as informações, tais como:
  • Qual é o tipo de Evento a organizar
  • Qual o espaço pretendido
  • A data e horário da realização do evento
  • Número estimado de participantes
  • Necessidade de apoio audiovisual e fotográfico
  • Necessidade de RH
  • Orçamento (o GCI ajuda, caso necessário, na elaboração de orçamento)

Qualquer proposta de evento deve seguir o manual e o regulamento de eventos disponível aqui No caso dos eventos Internacionais, que por vezes são mais complexos, o procedimento é igual.

  1. O GCI, depois de ter todas as informações, nomeadamente autorização superior da Reitoria/Direções Faculdades, começa a planear a organização e divulgação do evento, juntamente com os proponentes, sobretudo no que se refere à:
  • Elaboração da página Web do evento
  • Compilação de informação para inserção na página web com a colaboração da Oficina Gráfica
  • Pedido para divulgação nas redes sociais através do GCI
  • Envio de informação e respetiva divulgação para os emails que integram a comunidade pessoana:
  • Elaboração de Posters
  • Convites
  • Desdobráveis/folhetosNo final do evento é necessário a elaboração de um relatório, que poderá também incluir um relatório financeiro.

»» REGULAMENTO DOS EVENTOS

»» MODELO DE ORÇAMENTO (este documento deve ser guardado antes de ser trabalhado, uma vez que tem fórmulas associadas)

Nome (*)

E-mail (*)

Curso afeto

Unidade Curricular (preencher se necessário)

DADOS DO EVENTO

Natureza do Evento:

Título previsto do Evento:

Resumo do Evento

Qual será o impacto para a Instituição?

O que é que se destaca no programa?

Público-alvo do Evento

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA DIVULGAÇÃO
(preencher se necessário):

CARTAZESE-FLYERCERTIFICADOSFOLHETOSINSCRIÇÕES ON-LINE COM PAGAMENTOWEBSITE

Outros (Quais?)

APOIO PRETENDIDO:

Apoio técnicoServiço de hospedeirosCoffebreakTransporte

RESERVA DE ESPAÇO OU TRANSPORTE (VISITA DE ESTUDO):

REGISTOS AUDIOVISUAIS:

Vídeo/ReportagemGravação multicâmara (live on tape)Live streaming multicâmaraFotografia

Nota: Deverá existir sempre uma pessoa responsável pela interlocução entre a organização do evento e a equipa técnica.

Parecer da respetiva Coordenação de ciclo/ Outra

Orçamento caso se justifique

O Gabinete de Comunicação e Imagem organiza eventos variados, como conferências temáticas, lançamentos e apresentação de livros, concertos, festas temáticas, exposições, cerimónias académicas etc. Este gabinete apoia também a organização de eventos do interesse da comunidade pessoana no âmbito de atividades académicas e de I&D, através dos seguintes procedimentos:

  1. O(s) requerente(s) submete(m) o pedido de apoio do evento através do formulário disponível em baixo.
  2. O Gabinete analisa a proposta, verificando se estão reunidas as informações, tais como:
  • Qual é o tipo de Evento a organizar
  • Qual o espaço pretendido
  • A data e horário da realização do evento
  • Número estimado de participantes
  • Necessidade de apoio audiovisual e fotográfico
  • Necessidade de RH
  • Orçamento (o GCI ajuda, caso necessário, na elaboração de orçamento)

Qualquer proposta de evento deve seguir o manual e o regulamento de eventos disponível aqui No caso dos eventos Internacionais, que por vezes são mais complexos, o procedimento é igual.

  1. O GCI, depois de ter todas as informações, nomeadamente autorização superior da Reitoria/Direções Faculdades, começa a planear a organização e divulgação do evento, juntamente com os proponentes, sobretudo no que se refere à:
  • Elaboração da página Web do evento
  • Compilação de informação para inserção na página web com a colaboração da Oficina Gráfica
  • Pedido para divulgação nas redes sociais através do GCI
  • Envio de informação e respetiva divulgação para os emails que integram a comunidade pessoana:
  • Elaboração de Posters
  • Convites
  • Desdobráveis/folhetosNo final do evento é necessário a elaboração de um relatório, que poderá também incluir um relatório financeiro.

»» REGULAMENTO DOS EVENTOS

»» MODELO DE ORÇAMENTO (este documento deve ser guardado antes de ser trabalhado, uma vez que tem fórmulas associadas)

Nome (*)

E-mail (*)

Curso afeto

Unidade Curricular (preencher se necessário)

DADOS DO EVENTO

Natureza do Evento:

Título previsto do Evento:

Resumo do Evento

Qual será o impacto para a Instituição?

O que é que se destaca no programa?

Público-alvo do Evento

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA DIVULGAÇÃO
(preencher se necessário):

CARTAZESE-FLYERCERTIFICADOSFOLHETOSINSCRIÇÕES ON-LINE COM PAGAMENTOWEBSITE

Outros (Quais?)

APOIO PRETENDIDO:

Apoio técnicoServiço de hospedeirosCoffebreakTransporte

RESERVA DE ESPAÇO OU TRANSPORTE (VISITA DE ESTUDO):

REGISTOS AUDIOVISUAIS:

Vídeo/ReportagemGravação multicâmara (live on tape)Live streaming multicâmaraFotografia

Nota: Deverá existir sempre uma pessoa responsável pela interlocução entre a organização do evento e a equipa técnica.

Parecer da respetiva Coordenação de ciclo/ Outra

Orçamento caso se justifique

Outros documentos

 

O Gabinete de Comunicação e Imagem organiza eventos variados, como conferências temáticas, lançamentos e apresentação de livros, concertos, festas temáticas, exposições, cerimónias académicas etc. Este gabinete apoia também a organização de eventos do interesse da comunidade pessoana no âmbito de atividades académicas e de I&D, através dos seguintes procedimentos:

  1. O(s) requerente(s) submete(m) o pedido de apoio do evento através do formulário disponível em baixo.
  2. O Gabinete analisa a proposta, verificando se estão reunidas as informações, tais como:
  • Qual é o tipo de Evento a organizar
  • Qual o espaço pretendido
  • A data e horário da realização do evento
  • Número estimado de participantes
  • Necessidade de apoio audiovisual e fotográfico
  • Necessidade de RH
  • Orçamento (o GCI ajuda, caso necessário, na elaboração de orçamento)

Qualquer proposta de evento deve seguir o manual e o regulamento de eventos disponível aqui No caso dos eventos Internacionais, que por vezes são mais complexos, o procedimento é igual.

  1. O GCI, depois de ter todas as informações, nomeadamente autorização superior da Reitoria/Direções Faculdades, começa a planear a organização e divulgação do evento, juntamente com os proponentes, sobretudo no que se refere à:
  • Elaboração da página Web do evento
  • Compilação de informação para inserção na página web com a colaboração da Oficina Gráfica
  • Pedido para divulgação nas redes sociais através do GCI
  • Envio de informação e respetiva divulgação para os emails que integram a comunidade pessoana:
  • Elaboração de Posters
  • Convites
  • Desdobráveis/folhetosNo final do evento é necessário a elaboração de um relatório, que poderá também incluir um relatório financeiro.

»» REGULAMENTO DOS EVENTOS

»» MODELO DE ORÇAMENTO (este documento deve ser guardado antes de ser trabalhado, uma vez que tem fórmulas associadas)

 

Nome (*)

E-mail (*)

Curso afeto

Unidade Curricular (preencher se necessário)

DADOS DO EVENTO

Natureza do Evento:

Título previsto do Evento:

Resumo do Evento

Qual será o impacto para a Instituição?

O que é que se destaca no programa?

Público-alvo do Evento

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA DIVULGAÇÃO
(preencher se necessário):

CARTAZESE-FLYERCERTIFICADOSFOLHETOSINSCRIÇÕES ON-LINE COM PAGAMENTOWEBSITE

Outros (Quais?)

APOIO PRETENDIDO:

Apoio técnicoServiço de hospedeirosCoffebreakTransporte

RESERVA DE ESPAÇO OU TRANSPORTE (VISITA DE ESTUDO):

REGISTOS AUDIOVISUAIS:

Vídeo/ReportagemGravação multicâmara (live on tape)Live streaming multicâmaraFotografia

Nota: Deverá existir sempre uma pessoa responsável pela interlocução entre a organização do evento e a equipa técnica.

Parecer da respetiva Coordenação de ciclo/ Outra

Orçamento caso se justifique