A divulgação das Notícias e Eventos é realizada através das plataformas disponíveis, tanto da UFP e da ESSFP, e que podem ser o sitio WEB, as Redes Sociais (Facebook, Instagram, Linkedin e Twitter), e o e-mail institucional.

Cabe aos colaboradores do Gabinete perceberem qual o meio mais eficaz para a divulgação da respetiva notícia/evento, assim como também cabe a este gabinete o direito e reserva de decidir quando, de que forma e em que meio fará a respetiva difusão da informação.

i – O requerente deve enviar o formulário, disponível em baixo, o pedido de divulgação de noticias e ou eventos, que deverá ser efetuado, com uma antecedência de 5 (cinco) dias.

ii – O Gabinete, após a receção do formulário, analisará a informação recolhida e decide em que meios irá publicar a informação, assim como a respetiva data.

iii – A partir do momento em que a informação é validada o Gabinete enviará um email ao requerente sobre a decisão. Posteriormente, o GCI  poderá publicar:

1) Websites da UFP /ESSFP nas respetivas Redes Sociais e Newsletter.
2) Divulgação e-mail institucional
3)Divulgação, caso se justifique, junto dos meios de comunicação Social.

Nota: Cabe também ao GCI a reserva do respetivo destaque tanto nos Websites como nas Redes Sociais.

iv – Pressupondo que a divulgação de uma noticia/evento tem um carácter relevante, tanto para a UFP e ESSFP bem como para a sociedade em geral, o GCI reserva-se, contudo, no direito de:

  • Poder alterar, substituir ou atualizar a informação no todo ou em parte.
  • Alterar o título/descrição, para uma divulgação mais clara no Website/Newsletter/Redes Sociais.

Analisar o conteúdo e decidir se a informação deverá ser ou não divulgada. Sendo divulgada, a informação poderá ser disponibilizada em todos os meios, ou só nas Redes Sociais, ou só no Website ou Newsletter e por quanto tempo a respetiva informação deverá estar disponível.

Formulário

 

FACULDADE /ESCOLA SUPERIOR DE SÁUDE FERNANDO PESSOA / CENTRO DE INVESTIGAÇÃO / DOCENTE / ALUNO (REQUERENTE)

Nome (*)

E-mail (*)

Unidade Orgânica a que pertence:

NOTÍCIA

Título da Notícia:

Texto Notícia

DIVULGAR ONDE?

SITE UFPSITE ESSFPSITE FFPLINKEDINFACEBOOKINSTAGRAMNEWSLETTEROUTROS

Quais?

Importante: O GCI reserva-se o direito de editar quaisquer conteúdos propostos:

Caso pretenda anexar fotografias e ou documentos:

O Gabinete de Comunicação e Imagem organiza eventos variados, como conferências temáticas, lançamentos e apresentação de livros, concertos, festas temáticas, exposições, cerimónias académicas etc. Este gabinete apoia também a organização de eventos do interesse da comunidade pessoana no âmbito de atividades académicas e de I&D, através dos seguintes procedimentos:

  1. O(s) requerente(s) submete(m) o pedido de apoio do evento através do formulário disponível em baixo.
  2. O Gabinete analisa a proposta, verificando se estão reunidas as informações, tais como:
  • Qual é o tipo de Evento a organizar
  • Qual o espaço pretendido
  • A data e horário da realização do evento
  • Número estimado de participantes
  • Necessidade de apoio audiovisual e fotográfico
  • Necessidade de RH
  • Orçamento (o GCI ajuda, caso necessário, na elaboração de orçamento)

Qualquer proposta de evento deve seguir o manual e o regulamento de eventos disponível aqui No caso dos eventos Internacionais, que por vezes são mais complexos, o procedimento é igual.

  1. O GCI, depois de ter todas as informações, nomeadamente autorização superior da Reitoria/Direções Faculdades, começa a planear a organização e divulgação do evento, juntamente com os proponentes, sobretudo no que se refere à:
  • Elaboração da página Web do evento
  • Compilação de informação para inserção na página web com a colaboração da Oficina Gráfica
  • Pedido para divulgação nas redes sociais através do GCI
  • Envio de informação e respetiva divulgação para os emails que integram a comunidade pessoana:
  • Elaboração de Posters
  • Convites
  • Desdobráveis/folhetos
  1. No final do evento é necessário a elaboração de um relatório, que poderá também incluir um relatório financeiro.

Formulário

FACULDADE /ESCOLA SUPERIOR DE SÁUDE FERNANDO PESSOA / CENTRO DE INVESTIGAÇÃO / DOCENTE / ALUNO (REQUERENTE)

Nome (*)

E-mail (*)

Unidade Orgânica a que pertence:

DADOS DO EVENTO

Natureza do Evento:

Título previsto do Evento:

Resumo do Evento

Qual será o impacto para a Instituição?

O que é que se destaca no programa?

Público-alvo do Evento

MATERIAIS NECESSÁRIOS PARA DIVULGAÇÃO:

CARTAZESE-FLYERCERTIFICADOSFOLHETOSINSCRIÇÕES ON-LINE COM PAGAMENTOWEBSITEOUTROS

Quais?

APOIO PRETENDIDO:

Apoio técnicoServiço de hospedeirosCoffebreak

RESERVA DE ESPAÇO:

REGISTOS AUDIOVISUAIS:

Vídeo/ReportagemGravação multicâmara (live on tape)Live streaming multicâmaraFotografia

Nota: Deverá existir sempre uma pessoa responsável pela interlocução entre a organização do evento e a equipa técnica.

Proposta, caso já esteja elaborada, para apresentação superior