Doutorandos UFP apresentam trabalhos em evento internacional

Três alunos do Doutoramento em Ciências da Informação, especialidade em Jornalismo e Estudos Mediáticos, participaram do 5º World Journalism Education Congress (WJEC), entre os dias 9 e 11 de julho, em Paris.

Luís Boaventura, Patricia Weber e Sandra Nodari, orientandos do Prof. Doutor Jorge Pedro Sousa, receberam a aceitação dos seus artigos em 2018 e realizaram as apresentações no dia 10 de julho deste ano, no evento que reuniu mais de 500 participantes de 60 países diferentes na Universidade Paris-Dauphine.

Sandra Nordari foi a primeira dos três estudantes brasileiros a apresentar o seu trabalho com o título “Facebook as a video production and exhibition platform used by journalism students: a case study of Rede Teia”. Patricia Weber apresentou a análise “Journalism handbooks and training programs organized by the Brazilian news media industry and the formation of young journalists by universities: a confrontation”. Luís Boaventura mostrou o trabalho “Technological breakthrough, hybridization in news formats in Brazilian tele journalism and confusion in the classroom”, desenvolvido com alunos da Uninassau de Pernambuco. Os artigos farão parte das atas do Congresso.

O WJEC é um congresso que ocorre a cada três anos. Até ao momento teve como sede as cidades de Singapura, Grahamstown (África do Sul), Mechelen (Bélgica), Auckland (Nova Zelândia) e Paris (França). Em 2022, o evento ocorrerá em Pequim e Shangai, na China.