FFP acolheu iniciativa no âmbito do Autismo

A Fundação Fernando Pessoa, através da Universidade Fernando Pessoa (UFP) e do Hospital-Escola da UFP, acolheu a reunião científica “Comunicação na Perturbação do Espectro do Autismo”, organizada pelo Departamento de Linguagem na Criança, da Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala (SPTF).

Um evento aberto à comunidade, que pretendeu fomentar o esclarecimento e sensibilização para uma deteção e intervenção precoces no âmbito da Perturbação do Espectro do Autismo (PEA), bem como promover a reflexão e discussão acerca da intervenção nas Perturbações da Comunicação na PEA, com a apresentação de um caso clínico.

  

Realizado no Hospital-Escola da UFP, o evento contou com a participação de profissionais daquela unidade de saúde (Dr. Tiago Azevedo, Coordenador do Serviço de MFR do HE-UFP e Dra. Filomena Melo, médica fisiatra do mesmo serviço) e de docentes da UFP (Profª. Doutora Fátima Maia e Mestre Vânia Peixoto), bem como de outros oradores convidados, como a Profª. Doutora Marisa Lousada (em representação da direção da SPTF), a Dra. Cláudia Gonçalves (médica pediatra), a Dra. Alexandra Fernandes (terapeuta ocupacional) e a Dra. Margarida Ferreira (testemunho de uma família).