FFP estabelece protocolo com a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol

A Fundação Fernando Pessoa e a APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol celebraram no dia 15 de setembro um protocolo de cooperação.
Por este protocolo, a FFP disponibilizará, na sua Clínica Pedagógica, apoio psicológico gratuito aos árbitros e jornalistas do Desporto agredidos, bem como às suas famílias.

Por sua vez, a APAF disponibilizará ao Observatório da Violência Associada ao Desporto – organismo criado e integrado no Instituto de Inovação e Desenvolvimento da Universidade Fernando Pessoa – dados quantitativos acerca de agressões a árbitros e jornalistas agredidos.

No âmbito da investigação social que o referido observatório pretende realizar a propósito da violência associada ao desporto, o presente protocolo de colaboração possibilitará a realização de inquéritos/entrevistas de âmbito psico-social aos agredidos e a caracterização das agressões e contextos em que estas ocorrem. Pretende assim o Observatório da Violência Associada ao Desporto chegar a um maior conhecimento desta problemática.