Hora Absurda: a hora dedicada à Literatura

As Bibliotecas da Fundação Fernando Pessoa e o venturoso Literacidades desafiam a comunidade a participar no projeto Hora Absurda Leituras Conjuntas.

O projeto, concebido com o propósito de instigar a comunidade a partilhar as experiências, as emoções e os pensamentos decorrentes da leitura dos mais diversificados livros,  figura-se ainda como um hábil pretexto para reunir estudantes, docentes e entusiastas da literatura.

A cada dois meses será lançada uma sugestão literária e agendado um encontro presencial de leitores que contará com a presença dos criadores do Literacidades, Álvaro Cúria e Ludgero Cardoso e personalidades da Fundação Fernando Pessoa. 

A sessão irá acontecer no próximo dia 3 de maio, pelas 17h30, no átrio do edifício da Direção da Faculdade de Ciências da Saúde e será dedicada às “Vozes literárias femininas do Porto”, entre elas, Sophia de Mello Breyner, Agustina Bessa-Luís, Isabel Rio Novo, Florbela Espanca, Ilse Losa.

Na impossibilidade de marcar presença, será possível fazer parte do evento através de live streaming  através do Youtube da Universidade Fernando Pessoa.

A participação é gratuita contudo, solicita-se aos interessados a inscrição no formulário abaixo, para uma eficaz organização das sessões.

São todos(as) muito bem-vindos(as)!

 


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA:


 






Alunos e ex-alunos FPDocentes FPOutros Leitores




Participando neste evento, autorizo a Fernando Pessoa a fazer recolha de áudio e/ou da minha imagem fotográfica, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua transmissão nos canais de comunicação da FP bem como para a respetiva produção de material de divulgação da Instituição.



Participating in this event, I authorize Fernando Pessoa collect audio and / or my image in photography, video or other form of media.
The collected data will be used for the registration (archive) of the event and may be used for its transmission in the communication channels of the FP and respective production of material of publicity of the Institution.