
Resultado do processo de acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES):
Estado: Acreditado
Data de publicação da decisão: 08-02-2017
Deliberação da A3ES: ligação
Validade: 31/07/2021


Os licenciados em Terapêutica da Fala podem exercer atividade profissional, de forma independente ou integrado em equipas interdisciplinares, em diversos locais: Hospitais; Centros de Saúde; Clínicas Privadas; Centros de Medicina Física e Reabilitação; Equipas Locais de Intervenção Precoce; Jardins de Infância e Escolas; Instituições de Solidariedade Social; Lares de idosos; Unidades de Cuidados Continuados Integrados; Empresas; Instituições de Formação; entre outros.
Dados sobre empregabilidade e sucesso escolar: PDF
PORQUÊ ESCOLHER TERAPÊUTICA DA FALA DA ESS-FP?

–––
Proximidade e apoio dos professores ao longo de todo o curso

–––
Corpo docente altamente qualificado e diferenciado, com experiência e reconhecimento nacional e internacional.

–––
Aulas práticas nas clínicas pedagógicas e no Hospital da UFP proporcionando uma experiência clínica quantitativa e qualitativa sem paralelo.

–––
Clínica pedagógica equipada com as tecnologias e equipamentos mais avançados permitindo aos alunos uma aprendizagem em contexto de prática real e, uma adaptação gradual à futura vida profissional.
A SUA EQUIPA DE APOIO
O sucesso educativo alcança-se através do trabalho de equipa. Durante o seu processo de candidatura, e sempre que precisar, contará com o apoio e aconselhamento de uma equipa de profissionais.
Professores
Além de academicamente qualificados, os nossos professores são conhecidos por serem muito próximos dos alunos e disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.
A equipa de acolhimento, constituída por colaboradores da UFP que são maioritariamente antigos alunos da universidade, tem como objetivo facilitar a integração dos novos alunos.
Presencialmente (durante os horários de atendimento) ou à distância de um clique, os nossos colaboradores são conhecidos pelo seu profissionalismo e pela sua disponibilidade para ajudar.
PLANO DE ESTUDOS
1º Ciclo Licenciatura* · Duração: 8 Semestres · 240 ECTS
Conforme Despacho nº 4436/2017, DR 2ª série nº 99, de 23 de maio
Área científica predominante: Terapêutica da Fala
* A conclusão, com aproveitamento, de todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do 1º ciclo (240 ECTS) confere o grau de licenciado.
ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE (ensino politécnico)
PLANOS DE ESTUDOS ANTERIORES (PDF)
COORDENAÇÃO DO CURSO
Coordenação: Profª. Doutora Fátima Maia
—
Para mais informações, preencha e envie o formulário para ser contactado:
INTERCÂMBIO / ESTUDAR NO ESTRANGEIRO
Os alunos que cumpram os critérios de elegibilidade dispõem da possibilidade de realizar períodos de estudo e/ou de estágio em mobilidade internacional.
Os períodos de estudo em mobilidade internacional de estudantes são realizados em instituições de ensino superior fora de Portugal, com as quais a UFP mantém acordos de intercâmbio de estudantes, ao abrigo do Programa Erasmus+ (no espaço Europeu) ou de outros acordos bilaterais de intercâmbio existentes.
Informação sobre programas de mobilidade/intercâmbio estão disponíveis através do Gabinete de Relações Internacionais (ligação).
CANDIDATURAS E TAXAS ESCOLARES
ANO LETIVO 2020/21
Consulte o cronograma adequado ao seu caso:
- Regime Geral (PDF)
– Terminei o ensino secundário em Portugal
– Terminei o ensino secundário num país da UE - Estudante Internacional (PDF)
– Terminei o ensino secundário num país fora da UE - Maiores de 23 anos (PDF)
- Concursos especiais (PDF)
– Mudança Par Instituição/Curso
– Titular de curso superior
– Titular diploma CTESP
– Titular diploma CET
INÍCIO DO ANO LETIVO: SET. 2020