SOBRE O CURSO

Resultado do processo de renovação da acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES):
Decisão: Acreditado
Data de publicação da decisão: 05-04-2021
Deliberação da A3ES:
ligação e Guião
Vigência da acreditação: 31/07/2024

Regime/Horário: Diurno
Número máximo de admissões: 20

Número de vagas em oferta para a 2.ª fase de candidaturas: 15


O 2º ciclo do curso de Ciências Empresariais encontra-se organizado em 4 semestres, incluindo disciplinas na área científica da Gestão complementadas com outras promotoras de desenvolvimento de competências transversais.

Assim, o primeiro ano contempla um conjunto de unidade curriculares focalizadas nas diferentes áreas das ciências empresariais, com o objetivo de desenvolver competências científicas, técnicas e profissionais para responder ativa e criativamente aos desafios competitivos da atualidade. Por sua vez, o segundo ano oferece uma formação específica em metodologia de investigação que permite que o aluno desenvolva um trabalho de investigação científica num dos diferentes domínios das ciências empresarias, sob a devida orientação de um docente especializado na área, e que culminará com a apresentação da dissertação de mestrado.

Ao caraterizar-se por um nível de estudos aprofundado, com preocupação assumida pela especialização, tem três objetivos principais: através de uma profunda interligação entre as mais recentes teorias de gestão e as melhores práticas empresariais, utilizar métodos, técnicas e instrumentos de gestão que facultem aos mestrandos um quadro conceptual e metodológico para aplicação; preparar gestores com conhecimentos específicos, incentivando os mestrandos a desenvolver as suas aptidões para identificar e explorar as oportunidades oferecidas pelo meio envolvente e ainda ampliar a sua área de formação já consolidada nos níveis académicos anteriores.

Este mestrado destina-se, não apenas, aos licenciados em ciências empresariais, mas também, aos de outros domínios científicos afins – gestão, economia, contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing, comunicação, publicidade, relações internacionais – que pretendam atualizar e aprofundar competências científicas e técnicas adquiridas anteriormente no 1º ciclo de estudos, ou complementar e desenvolver competências nas diferentes áreas das ciências empresariais.

Dados sobre empregabilidade e sucesso escolar: PDF

PLANO DE ESTUDOS

2º Ciclo (Mestrado) · 4 semestres · 120 ECTS
Conforme Despacho n.º 12168/2013, DR 2ª série n.º 184, de 24 de setembro

Área científica predominante: Ciências empresariais

Coordenação

Coordenação: Profª. Doutora Fátima Rocha


Para mais informações, preencha e envie o formulário para ser contactado:



CandidatoProfissionalOutro


PortugalPaís UEOutro País













Intercâmbio Erasmus+

Os alunos da Universidade Fernando Pessoa (UFP) que cumpram os critérios de elegibilidade dispõem da possibilidade de realizar períodos de estudo e/ou de estágio em mobilidade internacional.

Os períodos de estudo em mobilidade internacional de estudantes são realizados em instituições de ensino superior fora de Portugal com as quais a UFP mantém acordos de intercâmbio de estudantes ao abrigo do Programa Erasmus+ (no espaço Europeu), ou de outros acordos bilaterais de intercâmbio existentes.

Informação sobre programas de mobilidade/intercâmbio estão disponíveis através do Gabinete de Relações Internacionais (ligação).

Condições de Candidatura

2ª FASE DE CANDIDATURAS
16 a 27 de agosto de 2021

Não dispensa a consulta do Cronograma de Ingresso 2021/22 (PDF)

CONDIÇÕES ESPECIFÍCAS DE INGRESSO

Consulte a informação sobre Condições de Candidatura aos Mestrados (2º Ciclo).

TAXAS ESCOLARES

TAXAS ESCOLARES – MESTRADOS 2021/22

Consulte o documento de Taxas Escolares adequado ao seu caso.

 

VER TAXAS