PASOP realiza rastreios gratuitos em Unidades da APPC

A cumprir os seus propósitos essenciais – pedagógico, cívico e social – o Projeto Ambulatório de Saúde Oral e Pública (PASOP) da UFP continua a realizar rastreios gratuitos um pouco por todo o país.

Nas deslocações mais recentes, o PASOP realizou ações de rastreio em unidades da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC), nas quais participaram a Médica Dentista e Antiga Aluna da UFP, Diana Silva e dois alunos de Medicina Dentária. Beneficiaram de rastreios gratuitos de Medicina Dentária os utentes da Villa Urbana de Gondomar e do Centro de Reabilitação da APPC do Porto.

SOBRE AS UNIDADES APOIADAS
A Villa Urbana de Gondomar é uma unidade residencial da APPC que, além de áreas comuns e de serviços, dispõe de 14 casas independentes, construídas de raiz a pensar nas pessoas com paralisia cerebral, às quais pretende proporcionar a maior independência possível.

O Centro de Reabilitação da APPC do Porto tem como objetivo “atender prioritariamente crianças, mas também jovens e adultos com paralisia cerebral e situações neurológicas afins, no âmbito da habilitação e reabilitação”.