Psicologia da Justiça da UFP em Congresso Internacional

A Profª. Doutora Ana Sani, docente da UFP e coordenadora do 2º Ciclo (Mestrado) em Psicologia da Justiça: Vítimas de Violência e de Crime, representou a universidade no II Congresso Internacional do Nordeste de Psicologia Jurídica e Direito Penal. Integrou o painel intitulado “Psicologia Jurídica no Mundo”, no qual apresentou a conferência “Violência nos relacionamentos íntimos juvenis: Stalking e Ciberstalking”.

O congresso, organizado pela Associação Brasileira de Psicologia Jurídica, decorreu em Fortaleza-Ceará e reuniu, num espaço alargado de reflexão e partilha de conhecimento, 1600 participantes, entre investigadores, especialistas e interessados nas temáticas relacionadas com a Psicologia Jurídica e o Direito Penal.

De acordo com a organização do evento, além da importância científica de que o mesmo se revestiu, destaca-se “a função de intensificar as relações entre as diversas instituições ligadas ao trabalho com a criminalidade e o comportamento criminal, Universidades, Ministério da Justiça, Ministério Público(…)” por permitir “estreitar os laços, mais especificamente, entre os saberes das universidades brasileiras parceiras e universidades estrangeiras”.

Em suma, mais uma representação da Psicologia da Justiça da UFP concluída com sucesso, desta feita no Brasil.