Workshop “Constelação Familiar e Saúde” na UFP

Sessões a 01 e 15 de outubro de 2019 | 14:30 às 18:30 | Limitado a 15 por sessão

“A Constelação Familiar é um procedimento de terapia breve usada para diagnósticos e soluções de problemas,  que trabalha as questões e dificuldades do indivíduo através do sistema de origem até o sistema atual da pessoa.

O psicodrama é utilizado para interpretar o passado, presente e futuro num processo terapêutico a fim de trabalhar padrões de relacionamento e encontrar alívio e cura.  Através  da teoria do campo mórfico  temos acesso a informações do campo familiar do cliente, essas informações são conhecidas como epigenéticas que cada indivíduo traz consigo desde antes do seu nascimento.

Carl Gustav Jung falava de inconsciente coletivo, onde estamos todos conetados à nossa família de origem e a tudo que ela vivenciou. Expandimos esse olhar de conexão sistémica aos demais sistemas que convivemos no dia a dia. Somos atraídos pela primeira memória registrada no nosso sistema que norteiam nossas decisões criando um comando automático no agir e sentir.

Nesta ótica, a oficina, com duração prevista de quatro horas, em uma hora  apresentará os  fundamentos que nortearão as atividades práticas da oficina com a técnica da constelação familiar.”

Dra. Arlete De Gasperin
Doutoranda de Desenvolvimento e Perturbações da Linguagem da UFP


ENTRADA LIVRE, MAS SUJEITA A INSCRIÇÃO:









Data Pretendida: 1 de outubro15 de outubro

Participando neste evento, autorizo a UFP – Universidade Fernando Pessoa a fazer recolha de áudio e/ou da minha imagem fotográfica, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua transmissão nos canais de comunicação da UFP bem como para a respetiva produção de material de divulgação da Universidade.