Alunas de Terapêutica da Fala em Encontro sobre AVC

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de incapacidade, com uma prevalência de mais de 17 milhões de eventos por ano, sendo que a cada segundo uma pessoa sofre um AVC (World Stroke Organization).

Enquanto iniciativa de promoção da saúde e qualidade de vida, o GAM – Grupo de Ajuda Mútua de Gondomar tem por base a partilha através de um diálogo aberto entre pares, profissionais e cuidadores, procurando desta forma fomentar o espírito positivo, assim como dar, receber e partilhar experiências, com o intuito de apoiar e melhorar a situação. Nesse sentido e cumprindo o seu propósito, promoveu o 4º Encontro do Grupo de Ajuda Mútua da Portugal AVC sob o tema AVC – como enfrentar a “nova situação”.

Alunas de Terapêutica da Fala da UFP participaram neste encontro dinamizado pela Dra. Irene Monteiro (Psicóloga Clínica na Unidade de Cuidados Continuados do Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa) e tiveram a oportunidade de conhecer melhor os sobreviventes de AVC e as suas necessidades.