OPVC-UFP garante diagnóstico local de segurança do Funchal

A Câmara Municipal do Funchal celebrou um acordo de cooperação com o Observatório Permanente Violência e Crime (OPVC) da Universidade Fernando Pessoa (UFP), com vista à realização de um Diagnóstico Local de Segurança (DLS) no concelho.

Este estudo que será coordenado pelas Professoras Ana Sani e Laura Nunes, contará com colaboração de alunos e ex-alunos madeirenses dos ciclos de estudos em Criminologia e bolseiros de investigação em Psicologia da Justiça, visando avaliar a percepção de segurança e crime /vitimação na cidade do Funchal. Este DLS insere-se no objetivo do município de realizar um Contrato Local de Segurança com o Ministério da Administração Interna, no sentido de contribuir para o aumento do sentimento de segurança na cidade do Funchal.

O OPVC-UFP é uma instituição experiente na realização de DLS, os quais nos últimos 10 anos, têm sido concretizados em estreita colaboração com o Comando Metropolitano do Porto e autarquias locais, de que é exemplo o Projeto LookCrim, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).